sábado, 13 de setembro de 2008

Não se sinta sozinho no BUZÚ!

Resolvi finalmente postar um texto leve, de situações engraçadas que acontecem com a gente.
Essa semana estava no ônibus. Cobrador figura de tudo, luvas brancas (sei lá por qual motivo, aliás acho até que merece mais ênfase essa observação, porque é muito engraçado um cobrador de luvas, e brancas!), ativo (andava de um lado pro outro sem conseguir parar, aquela cadeira que cobrador tem, para ele era meramente simbólica, sem utilidade, não vi ele sentado lá em nenhum momento) e interativo (gostava de participar das situações do ônibus).
Bom, ônibus estava vazio, senta uma menina e seus óculos escuros ao meu lado. Achei engraçado e fiquei pensando o que fez ela sentar lá comigo se havia tantos lugares pra ela sentar sozinha e eu pessoalmente, nunca sento com as pessoas podendo estar só. Mas enfim, cada um com a sua piração.
Caminhos e mais caminhos, em certa altura essa menina abaixa os óculos, me olha com um olhar levemente louco e diz bem perto dos meus ouvidos que estava com medo do cobrador porque ele era muito esquisito...hahaha, justo ela, com aquela carinha de doida. Depois dela ouvir de mim que eu achava que ele era engraçadinho mas inofensivo, ela me disse rapidamente que precisava descer e já foi descendo, desviando o olhar do cobrador, como se estivesse fugindo dele. Cena boa de ver, me rendeu alguns minutos de risada interna, cheguei mesmo a me consolar de continuar na vida de pegar ônibus, e estar no ônibus naquele dia, de tanto que me diverti.
A semana foi passando, como havia me chamado a atenção esse episódio, comecei a reparar no hábito das pessoas ao sentarem no ônibus, onde elas procuram sentar. Enfim, voltou a acontecer mais duas vezes de ônibus estar com bastante lugar disponível e as pessoas virem se sentar justamente ao meu lado. Como se não bastasse, vira e mexe alguém acha que estou afim de ouvir os seus problemas.
Em Campinas, fizeram uma campanha grande incentivando a utilização do transporte público, tentando convencer as pessoas de que andar de ônibus é uma oportunidade de você fazer amigos...Pensar em melhoria do transporte, imagina, quem é que precisa de transporte bom se estiver em companhia de amigos? hã?
Daí estou pensando em lançar minha própria campanha: - não se sinta sozinho no BUZÚ, se sente ao meu lado!!! Se proteja do cobrador, dê uma encostadinha em meu braço, me conte seus problemas, divida sua agonia. Será que pega?

Nenhum comentário: